top of page

Índice ABCR cai 0,5% em agosto

O índice ABCR referente a agosto de 2022 apresentou recuou 0,5% no comparativo com julho


O índice ABCR referente a agosto de 2022 apresentou recuou 0,5% no comparativo com julho, considerando os dados dessazonalizados. Especialmente os veículos pesados caíram 0,3%, enquanto os leves registraram 0,5%.


O índice que mede o fluxo pedagiado de veículos nas estradas é construído pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR juntamente com a Tendências Consultoria Integrada.


Nos últimos doze meses, o índice total acumula avanço de 6,1%, fruto do aumento de 7,8% de veículos leves e 1,6% de pesados.


O fluxo de veículos pesados apresenta uma tendência de crescimento em menor velocidade comparado à leves. “O segmento, embora não conte com a normalização das atividades presenciais, é beneficiado pelo aumento da produção agropecuária e a tendência majoritariamente positiva da produção industrial”, comenta Thiago Xavier, analista de Macroeconomia e Política da Tendências Consultoria


Índice ABCR caiu 1,0% em São Paulo

Em São Paulo, o fluxo pedagiado total de veículos teve aumento de 1,0% frente a julho. O segmento de leves apresentou queda de 0,6%, enquanto pesados demonstrou ligeiro recuo de 0,1%.


Em relação ao mesmo período de 2021, o índice total aumentou 7,3%. Os pesados aumentaram em 6,1%.Relembrando o acumulado dos últimos doze meses, podemos ver uma alta de 7,1%.

Fonte: Frota & CIA

1 visualização0 comentário
bottom of page