top of page

ANTT inicia ações de mobilização para o Ciclo ESG

A Agência busca aderir seus contratos a padrões de performance internacionais, entre outras iniciativas ESG voltadas para infraestrutura


O ANTT Day, realizado na quarta-feira, 21, foi lançado o novo Ciclo ESG da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) , que abrange ações para o meio ambiente, aspectos sociais e de governança. Desde sua criação, a ANTT tem aplicado esforços para o desenvolvimento sustentável do transporte terrestre, com foco na excelência dos serviços entregues aos usuários. Agora, a Agência busca aderir seus contratos a padrões de performance internacionais, entre outras iniciativas ESG voltadas para infraestrutura.


Na última sexta-feira, dia 23/6, foi realizada a primeira reunião entre a ANTT e o Instituto Brasil Export, com o objetivo de aprimorar as ações e alinhar as metas para o Ciclo ESG da Agência.


O diretor da ANTT Felipe Queiroz abriu a reunião: “A Agência entende a agenda ESG como um fato. Entendemos como uma oportunidade de mostrar a ANTT como agente de transformação no âmbito do desenvolvimento sustentável”. Além da Brasil Export, a ANTT também tem como parceiro, no Ciclo ESG, o IFC – International Finance Corporation, do Banco Mundial.


As parcerias são frutos de uma das iniciativas do ProRev, o ANTT Coopera (que busca promover a articulação e o relacionamento institucional com entidades públicas e privadas), e será um facilitador para divulgação e mobilização da agenda de sustentabilidade para servidores e entes regulados.


“Os servidores da ANTT devem ser os primeiros embaixadores do Ciclo ESG. É a liderança pelo exemplo”, afirmou João Eduardo Amaral, presidente do Conselho ESG da Brasil Export.


Algumas ações de conscientização estão previstas para acontecerem, entre eventos e workshops, até setembro, quando se realizará o grande evento de lançamento do Ciclo ESG ANTT, com apresentações das primeiras entregas, de iniciativas e projetos.


Três lives estão programadas:


28/6 – 16h – Encontro online ANTT e Brasil Export – “Intercâmbio de informações sobre a agenda ESG em concessões rodoviárias e ferroviárias federais” (acesse por este LINK);


26/7 – Ferrovias, realizada pela IFC/Banco Mundial e Concessionárias;


30/8 – Rodovias, realizada pela IFC/Banco Mundial e Concessionárias.


Além disso, em novembro, como parte do Ciclo ESG ANTT, haverá o evento ESG na Regulação, que ocorrerá na Arena B3, em São Paulo/SP.


Fonte: Frota & CIA

0 visualização0 comentário
bottom of page