top of page

Artesp entrega área de descanso para caminhoneiros na SP-255

No município de Taquarituba, a agência entregou área com sanitários, vestiários com duchas e outros itens de conforto para os motoristas


A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) e a concessionária Arteris ViaPaulista entregaram uma área de descanso para caminhoneiros do km 311 da Rodovia Eduardo Saigh (SP-255). A inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), em Taquarituba. A instalação conta com 86 vagas de estacionamento, vestiário e diversos outros serviços.


Com obras iniciadas em setembro de 2021, a área de descanso para caminhoneiros conta com 18 mil m² e está localizada no município de Taquarituba. Além disso, foi construído um espaço com 204 m², que oferece sanitários feminino, masculino e PCD, vestiários com duchas, sala de descanso com televisão, fraldário, lavanderia, espaço para alimentação e wi-fi.


“As áreas de descanso são locais de parada estratégicos para os caminhoneiros, para que eles possam relaxar e descansar após horas de viagem nas rodovias. Contribuem para a segurança viária ao impedir que o motorista dirija exausto” afirma Milton Persoli, diretor geral da ARTESP.


Conforme previsto no contrato de concessão, a obra foi executada pela Via Paulista, sob a gestão da ARTESP, com investimento de R$ 5,9 milhões. Foram gerados durante as intervenções 45 empregos diretos e indiretos.


Fonte: Frota & CIA

2 visualizações0 comentário
bottom of page