top of page

Detran-SP faz mutirão de renovação de CNH

São mais de 11 mil vagas disponíveis e o agendamento é obrigatório


O Detran-SP, em parceria com o Poupatempo, promove no próximo sábado (29) o último mutirão do mês de abril para quem precisa regularizar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Estão disponíveis 11,1 mil vagas em todos os postos do Detran-SP integrados ao Poupatempo no Estado.


A ação tem como foco atender os motoristas que precisam regularizar a documentação até o próximo dia 30 de abril. São casos de condutores que tiveram o documento vencido originalmente em agosto de 2022, cujo prazo de renovação havia sido estendido, conforme Resolução 894/2021 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).


Vale lembrar que, para os cidadãos que possuem o vencimento da habilitação previsto para este ano (a partir de janeiro de 2023), o prazo para a renovação da CNH é regular – ou seja, no intervalo entre 30 dias de antecedência à data e, no máximo, 30 dias após o vencimento do documento.


É importante reforçar aos motoristas que, em caso de fiscalização de trânsito, não ter regularizado o documento no prazo correto é considerada uma infração gravíssima, com uma multa no valor de R$ 293,47, além de sete pontos na CNH, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


Agendamento

O agendamento para o atendimento no mutirão do próximo sábado é obrigatório e está disponível de forma gratuita, nos canais eletrônicos oficiais do programa. Portal, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e no assistente virtual “P”, disponível também no WhatsApp pelo número (11) 95220-2974.


Fonte: Frota & CIA

0 visualização0 comentário
bottom of page