top of page

Emplacamentos de caminhões apresentam números próximos aos de 2021

O segmento de ônibus apresentou altas variações percentuais como reflexo de uma recuperação do setor


Emplacamentos de caminhões apresenta alta de 8,61% no fechamento de agosto em comparação com o mês anterior. Os números estão próximos ao registrado no mesmo período de 2021, embora ainda estejam 2,76% abaixo. Em contrapartida, o segmento de ônibus apresentou 31,33% a mais em emplacamentos de agosto em relação a julho. Além disso, o aumento foi de 26,23% em comparação com o mesmo mês do ano anterior.


No acumulado do ano, os caminhões entregaram 1,48% menos unidades ao mercado em comparação com 2021. Já os ônibus tiveram uma alta de 2,44%. Segundo Andreta Jr., Presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), os ônibus registraram a maior oscilação positiva mensal de todo o setor. “As variações percentuais são grandes, mas vemos que a diferença em unidades é pequena. Porém, isso é uma característica do segmento, que, pouco a pouco, vem se recuperando.”


De modo geral, os emplacamentos de veículos registraram alta de 12,6% em agosto, totalizando 346.505 unidades. Com o resultado, o setor consolida a recuperação e neutraliza a queda em relação ao mesmo período de 2021. No início de 2022, o setor chegou a apresentar retração superior a 15%, enquanto hoje a queda diminuiu para 0,03%.


Fonte: Frota & CIA


1 visualização0 comentário
bottom of page