top of page

Financiamento de veículos pesados recuou em abril

Mesmo na comparação com o ano passado, o registro foi negativo


As vendas financiadas de veículos pesados em abril somaram 19 mil unidades e registraram recuo de 18,5% na comparação com março e de 9% em relação ao mesmo período do ano anterior. No geral, entre leves, pesados e motos, o total foi de 422 mil unidades, entre novos e usados, de acordo com dados da B3.


O número, que inclui autos leves, motos e pesados em todo o país, ficou no mesmo patamar de abril de 2022 e apresentou recuo de 19,2% em comparação a março deste ano, quando foram realizados 522 mil financiamentos, volume que não era atingido desde agosto de 2021.


Apesar da redução no volume de financiamentos, abril registrou alta na quantidade média de financiamentos por dia útil. Foram 23,4 mil unidades por dia contra 22,7 mil unidades por dia em março. Tal volume diário não era registrado desde novembro de 2021.


“Em março tivemos um crescimento expressivo no número de financiamentos de veículos e, em abril, vimos um recuo representativo no volume geral. No entanto, se considerarmos o resultado por dia útil, houve melhora em relação ao mês anterior. Um dos motivos para isso é que as vendas de veículos foram afetadas pelo grande número de feriados”, explica Gustavo Ferro, gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado na B3.


No segmento de autos leves, a queda foi de 19,4% ante o mês de março. Comparado com abril de 2022, a redução foi de 2,8%. No acumulado do ano até abril, as vendas financiadas de veículos somaram 1,7 milhão de unidades, crescimento de 5,5% em relação ao ano de 2022, ou 93 mil unidades financiadas a mais no período.


Fonte: Frota & CIA

0 visualização0 comentário
bottom of page