top of page

Financiamentos de veículos pesados caem 4,8% em novembro

Em números gerais, as vendas financiadas de veículos caíram 0,4% em relação a outubro


Os financiamentos de veículos pesados tiveram queda de 4,8% na comparação com outubro e de 7,9% considerando o mesmo período do ano passado. O número, que inclui autos leves, motos e pesados em todo o país, representa um recuo de 0,4% em relação a outubro deste ano, e de 2,5% na comparação com novembro de 2021. As vendas financiadas em novembro de 2022 somaram 457 mil unidades, entre novos e usados, de acordo com dados da B3.


Apesar da queda na quantidade total, o período atingiu o maior patamar do ano em termos de média de financiamentos por dia útil pelo segundo mês consecutivo. Em novembro deste ano, foram financiados 22,9 mil veículos por dia, mesma quantidade registrada em outubro.


No segmento de autos leves, o recuo foi de 0,3% em relação ao mês anterior. Comparado com novembro de 2021, o número de financiamentos caiu 5,9%. Já o segmento de motos foi o único que registrou alta, oscilando 0,1% no número de financiamentos em relação a outubro, com 103 mil unidades, e crescendo 11,4% na comparação com novembro de 2021.


Fonte: Frota & CIA

1 visualização0 comentário
bottom of page