top of page

Financiamentos de veículos recua em outubro, informa a B3

Considerando dias úteis, setembro e outubro tiveram bom desempenho em financiamentos


As vendas financiadas de veículos em outubro de 2022 somaram 459 mil unidades, entre novos e usados, de acordo com dados da B3. O número, que inclui autos leves, motos e pesados em todo o país representa queda de 2,5% em relação a setembro, e de 4,5% na comparação com outubro de 2021.


Apesar da queda na quantidade total, o período atingiu o maior patamar do ano em termos de média de financiamentos por dia útil pelo segundo mês seguido. Em outubro, foram financiados 22,9 mil veículos por dia, o que representa 500 unidades a mais do que o registrado em setembro.


O financiamento de veículos pesados teve um recuo de 2,4% na comparação com setembro e queda de 9,5%, considerando o mesmo período do ano passado. Já o segmento de autos leves, a queda foi de 2,9% em relação ao mês anterior. Comparado com outubro de 2021, o número de financiamentos de autos leves caiu 9,6%.


“O mês de agosto teve o maior volume de veículos financiados até o momento e, em setembro e outubro, houve crescimento em termos de financiamentos por dia útil. Os números gerais acabam sendo impactados por conta dos feriados neste período, mas, quando observamos os dados desta forma, notamos que o mercado tem mostrado uma recuperação”, pondera Tatiana Masumoto Costa, superintendente de Planejamento da B3.


No acumulado de janeiro a outubro, as vendas financiadas de veículos somaram 4,4 milhões de unidades. O número representa queda de 9,2% em relação ao mesmo período de 2021, o que equivale a cerca de 450 mil unidades a menos.


Fonte: Frota & CIA

2 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page