top of page

Ford lança relatório de sustentabilidade e finanças

O relatório contém o histórico da empresa nas duas áreas em mais de duas décadas


A Ford lança hoje o seu Relatório Integrado de Sustentabilidade e Finanças 2023. O documento detalha o progresso da empresa com o compromisso de criar um transporte mais sustentável, inclusivo e equitativo no futuro.


De acordo com a empresa, o documento incorpora mais de duas décadas de liderança da Ford em relatórios de sustentabilidade e mostra que a empresa está no caminho certo para alcançar a neutralidade de carbono até 2050 em toda a sua linha de veículos, operações e cadeia de suprimentos. Ele também destaca o progresso das iniciativas da empresa para obter matérias-primas produzidas com responsabilidade e tornar mais transparente a sua cadeia de suprimentos de veículos elétricos e baterias.


“Em 2022, fizemos vários avanços em direção à neutralidade de carbono, incluindo o lançamento de veículos elétricos novos e empolgantes, aprimorando nossas instalações, investindo em eletricidade livre de carbono e renovável, e usando nosso poder de compra para acelerar o uso de materiais de baixo carbono”, diz Cynthia Williams, diretora global de sustentabilidade, homologação e conformidade da Ford. “Também estamos trazendo nova visibilidade e responsabilidade para uma cadeia global de suprimentos de veículos elétricos e baterias, alinhada com os nossos valores. É assim que podemos ajudar a construir o transporte do futuro, mais sustentável, equitativo e inclusivo”.


Veículos elétricos

A Ford está investindo mais de US$ 50 bilhões em todo o mundo, de 2022 a 2026, para desenvolver e fabricar veículos elétricos e baterias. A empresa está a caminho de atingir sua meta de produção anual de 600.000 veículos elétricos até o final de 2023, e de mais de 2 milhões até o final de 2026. Até 2030, a marca espera que metade do volume de suas vendas globais seja de veículos elétricos.


O relatório traz dados sobre o impacto dessa estratégia. Segundo a empresa, dirigir um veículo elétrico da Ford pode reduzir em até 60% as emissões de dióxido de carbono ao longo da sua vida útil, dependendo do modelo, quando carregado com eletricidade média da rede dos EUA, comparado com um veículo semelhante a combustão.


Para a F-150 Lightning, a redução de dióxido de carbono durante a vida útil do veículo equivale à economia de mais de 33.000 litros de gasolina. A F-150 Lightning tornou-se rapidamente a picape elétrica mais vendida da América desde o seu primeiro mês completo de vendas no varejo, em junho de 2022.


Fonte: Frota & CIA

1 visualização0 comentário
bottom of page