top of page

Goodyear e Zé Pneus inauguram sistema que faz diagnóstico de pneus em segundos

A plataforma equipada identifica os problemas do pneu com o caminhão ou carreta passando pela plataforma em até 10km/h


Goodyear e o Grupo Zé Pneus inauguram sistema que identifica problemas nos pneus em segundos. A Zé Pneus, parceira Goodyear desde 2016, inaugurou em Nova Santa Rita (RS), um complexo com 13,5 mil metros quadrados. Com um investimento acima de R$ 20 milhões, a rede inova oferece a tecnologia Goodyear CheckPoint, que faz a checagem dos pneus de um caminhão ou carreta em questão de segundos.


Segundo a empresa, este é o primeiro equipamento da América Latina que lê as condições dos pneus e os parâmetros do veículo enquanto o veículo passa numa velocidade de até 10km/h em uma plataforma equipada com sensores e câmeras especiais. A tecnologia mede e inspeciona automaticamente a profundidade de sulco dos pneus, a pressão de cada pneu, o peso por eixo e peso total do veículo.


O resultado da medição sai em poucos segundos e se combinado com o RFID, tecnologia de reconhecimento de placas, permite inspeções rápidas e dinâmicas de grandes quantidades de veículos em um curto espaço de tempo, tudo parametrizado e sem que exista a necessidade da desmontagem das rodas ou dos pneus.


Fonte: Frota & CIA

1 visualização0 comentário
bottom of page