top of page

Kombi elétrica ganha cinco estrelas no Euro NCAP

O prêmio é resultado da estrutura do veículo e sistemas de segurança


A Kombi elétrica atingiu o nível máximo de excelência durante testes de segurança realizados pelo Euro NCAP (European New Car Assessment Programme – Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos) e recebeu cinco estrelas. As estrelas vieram pela excelente pontuação, com margem de 92% de eficiência na categoria “Proteção de ocupantes adultos”. O resultado se deve à estrutura do veículo e aos sistemas e funções de segurança.


Produzido em Hannover, na Alemanha, o ID. Buzz é equipado com múltiplos recursos como Frenagem Autônoma de Emergência, conhecida pela sigla AEB (Autonomous Emergency Brake), que no modelo traz ainda a função de detecção de pedestres e ciclistas, e Assistente Ativo de Mudança de Faixa (Lane Assist).


Na Europa, outro destaque do ID. Buzz é o ‘Travel Assist com Swarm Data’, com dados de trânsito e estacionamento autônomo. O primeiro recurso facilita a condução parcialmente autônoma em toda a faixa de velocidade e, pela primeira vez, está disponível também a mudança de faixa assistida na estrada. Já a função de memória para estacionamento autônomo deixa salva uma vaga ou local de parada visitado anteriormente. Entre outros itens da lista de segurança estão ainda airbags frontais, laterais e de cortina.


Fonte: Frota & CIA

6 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page