top of page

Motorista Campeão


Foi realizada no último final semana mais uma etapa do torneio motorista campeão, criado pelo SETTRIM em conjunto com o SEST SENAT, com o objetivo de valorizar e reconhecer o melhor motorista das empresas de transportes da região.


As provas são realizadas no SEST SENAT. O motorista indicado pela empresa faz o treinamento e teste no simulador e soma pontos para continuar a competir com os colegas profissionais de outras empresas. Ao todo são mais de 10 empresas participando, entre elas estão BRASPRESS, GLOBAL LOGÍSTICA, COMELLI e COCAL TRANSPORTES, prontas para serem reconhecidas com as melhores do setor e da competição.


Entre os participantes temos o Jak Perotoni, profissional com mais de 15 anos de empresa, que tem a responsabilidade de representar a COCAL nesta primeira edição do torneio. “Hoje eu tenho a segurança de estar numa empresa que valoriza meu trabalho e me incentiva a crescer e ser melhor a cada dia. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe.
Participar do Motorista Campeão foi muito enriquecedor, me trouxe uma vivência bastante intensa, pois nos coloca na realidade das estradas, sem os riscos que essas nos oferecem. E sem dúvida, nos capacita a enfrentar a realidade com mais segurança”, afirma.


Perotoni, hoje com 47 anos, diz que escolheu ser motorista bem jovem ainda, tão logo pôde pegar num volante de caminhão saiu percorrendo as estradas desse imenso Brasil. “É uma profissão que traz desafios, longas ausências da família e muitas lutas para sobreviver, mas fazer o que gosta dá prazer e isso me fortalece para enfrentar os problemas que surgem”.

3 visualizações0 comentário
bottom of page