Ao ser acionada, a Pamcary assume o papel de representante da empresa segurada e da seguradora
Os danos ambientais provocados por acidentes em transporte de cargas vão muito além de contaminar os ecossistemas. Eles implicam na responsabilidade solidária, tanto por parte do embarcador como da empresa transportadora, que devem assumir mutuamente o ônus da ocorrência.
Pensando neste campo, a Pamcary lançou o Seguro Ambiental 3.1.1. Ao ser acionada, a Pamcary assume o papel de representante da empresa segurada e da seguradora, permanecendo durante todo o tempo no local do evento para fazer a gestão do sinistro e gerenciar as despesas dos danos.
“Contamos com uma ampla rede de pronto atendimento, com mais de 70 bases operacionais posicionadas estrategicamente em todo o território nacional, o que proporciona maior rapidez no atendimento ao sinistro. A capilaridade da rede de filiais possibilita agilidade para a chegada do profissional ao local do evento”, explica Silvio Bergamo, diretor comercial da Pamcary.
Ao desenvolver essa modalidade de seguro, a Pamcary aposta na expertise e base de dados a serviço das empresas interessadas em implantar políticas de ESG (Environmental, Social and Governance).
Também no cumprimento de exigências ambientais, responsabilidade social e boa governança corporativa. Essas políticas têm chamado a atenção de transportadores, embarcadores e operadores logísticos. Além de se esforçarem continuamente para reduzir acidentes, caso eles ocorram, essas empresas precisam contar com soluções emergenciais para evitar, por exemplo, a contaminação de mananciais e solos por produtos derramados em tombamentos de cargas.
O ATENDIMENTO
“Após rápida avaliação e diagnóstico do cenário, são acionadas empresas para atendimento de emergências, caso seja necessário. A Pamcary, por ter exclusividade em apólices integradas para atendimento da carga e mitigação dos danos ambientais, é a única interlocutora com seguradora, segurado e empresas de atendimento à emergência”, informa Silvio.
Enquanto o atendimento é realizado no local, o cliente pode acompanhar toda a operação via internet e em tempo real, por meio do Sistema de Gestão de Sinistros Online – SGS Online Pamcary. O CEO da Transportadora Garbuio, Frederico Garbuio, conta que a parceria com a Pamcary já dura mais de 18 anos. “A empresa está sempre pronta a nos atender em todos os estados que operamos, atuam nos sinistros com o objetivo de resolver rapidamente as ocorrências com o menor custo possível. Muita transparência, rapidez e qualidade nos atendimentos”, assinala.
Fonte: Frota & CIA
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