top of page

Prêmio Mérito Empresarial do Transporte do Settrim reconhece empresas do setor em Uberlândia


No dia 28 de abril, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Triângulo Mineiro (Settrim) realizou a quarta edição do Prêmio Mérito Empresarial do Transporte, no Palácio de Cristal, em Uberlândia. O evento contou com a presença de importantes nomes do setor, além de contar com o patrocínio e parceria de empresas como Romap, Insígnia, Alper Cargo, Minas Máquinas, Pneus Santa Helena, SomaPlace Contabilidade, Rossi Advogados Associados, Canuto Advogados, Librelato, Hapvida GNDI e Maggi Consórcios.


O Settrim foi fundado em 1988 e, hoje, abrange cerca de 40 municípios, tendo em sua base cerca de 4 mil empresas de transporte. A região do Triângulo Mineiro é responsável por aproximadamente 13% da movimentação de carga de todo o país, o que destaca a importância do setor para a economia brasileira.


O objetivo do Prêmio Mérito Empresarial do Transporte é distinguir e valorizar publicamente as personalidades e empresas do setor que se destacaram, contribuindo para o desenvolvimento da região e do setor de transportes e logística. O prêmio também reconhece o trabalho realizado, ao longo dos anos, pelos empresários do setor de Transporte.


Entre as categorias premiadas, estão:


Destaque Empresarial: Destaque às empresas que, de alguma forma, promoveram o fortalecimento e desenvolvimento do setor, através da geração de negócios e valorização do setor de transportes e de logística da região. Os homenageados foram Rodoborges, Uberlândia Refrescos e Mantissa.


Responsabilidade Ambiental: Destaque às empresas de transporte ambientalmente responsáveis, que monitoram a emissão de poluentes em suas frotas, preocupando-se com o meio ambiente. O homenageado foi a Gira Transportes.

Valor de Destaque Institucional: Destaque à empresa, por seu valor institucional, no envolvimento e participação nas ações da entidade e atividades em prol do desenvolvimento e fortalecimento do setor de Transportes. Os homenageados foram Transac, Queiróz e Rocha.


O presidente do Settrim, Cleiton César, destacou a importância do prêmio para o setor e para a região: "O Prêmio Mérito Empresarial do Transporte é uma forma de reconhecer o trabalho e o esforço das empresas e personalidades do setor, que contribuem para o desenvolvimento do Triângulo Mineiro e do país. É uma honra para o Settrim realizar essa premiação e poder homenagear aqueles que fazem a diferença no setor de Transporte e Logística”, diz.

72 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page