top of page

Preços do diesel e gasolina têm leve queda na última semana


Os preços do diesel e da gasolina tiveram leve recuo nos postos de abastecimento na semana passada, de acordo com dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Na média do país, o litro da gasolina está custando R$ 7,25, e o diesel, R$ 6,91 — ambos 0,3% abaixo da semana anterior.


Apesar disso, o preço do petróleo segue em alta. Portanto, não é possível prever quanto tempo a Petrobras manterá os preços congelados nas refinarias. O último aumento da gasolina ocorreu há 80 dias e do diesel, há 21 dias.


De acordo com a Abicom (Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis), a defasagem da gasolina vendida no Brasil em relação à comercializada no Golfo do México chegava até 10%, e do diesel – reajustado em 8,9% no dia 10 de maio – a 5%.


Atualmente, na média, as defasagens são de 6% e 4%, respectivamente, revelando uma nova escalada no preço do diesel no Golfo. Na quarta-feira da semana passada a defasagem do diesel estava zerada, subindo para 2% na quinta-feira e fechando a semana em 6%.


Fonte: Frota & CIA

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page