top of page

Prefeitura retoma instalação de novos abrigos de ônibus

AÇÃO FAZ PARTE DE CONTRATO ASSINADO PELA SETTRAN PARA A PROMOÇÃO DE MAIS CONFORTO E SEGURANÇA AOS PASSAGEIROS


Comprometida com o bem-estar dos usuários do transporte coletivo no município, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), retomou, neste último fim de semana, a instalação de novos abrigos metálicos em 50 pontos de ônibus espalhados pela cidade. As melhorias fazem parte de um contrato assinado pela pasta no ano passado, que prevê a inserção de novos abrigos para mais comodidade dos passageiros.


“Trabalhamos sempre com o objetivo de oferecer aos usuários do transporte coletivo conforto e segurança. São dezenas de abrigos implantados por todos os bairros da cidade. É importante destacar que, infelizmente, não são todos os pontos que podem receber a estrutura porque alguns critérios precisam ser respeitados, como, por exemplo, a largura mínima da calçada”, pontuou o secretário da Settran, Divonei Gonçalves.


Ao longo deste fim de semana, cinco novos abrigos foram instalados nos seguintes locais:


Rua Conrado de Brito, em frente à praça da República, no bairro Custódio Pereira (1 abrigo);

Avenida Jerônimo José Alves, em frente ao número 1381, no Morumbi (1 abrigo);

Avenida Felipe Calixto Milken, nº 948, no Morumbi (1 abrigo);

Avenida Elis Regina, nº 370, no Santa Rosa (2 abrigos)


Estrutura moderna

De estrutura metálica, o novo modelo de abrigo desenvolvido pela própria Settran, conta com proteção lateral para resguardar melhor as pessoas da chuva e do sol, e traz acessibilidade com espaço destinado ao cadeirante, que foi deslocado para o centro do abrigo. Também foi adicionada uma barra de apoio neste espaço para proporcionar ainda mais segurança durante o período de espera.


Vale destacar que, entre os anos de 2017 e 2020, durante a gestão do prefeito Odelmo Leão, outros 360 abrigos, sendo 166 de concreto e 194 metálicos, também foram instalados no município, reforçando o compromisso da administração de Uberlândia com a população, sobretudo, com as pessoas que utilizam o transporte público.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page