top of page

Programa de ampliação de armazéns agrícolas terá aumento nos recursos

Além do aumento para o PCA, também houve ampliação no Proirriga, programa de investimentos relacionados a irrigação


O Programa para Construção e Ampliação de Armazéns (PCA) terá um aumento no volume de recursos de 81% para construção de armazéns agrícolas com capacidade de até seis mil toneladas e de 61% para armazéns de maior capacidade.


A medida foi anunciada pelo Governo Federal esta semana e tem como objetivo fortalecer o financiamento de investimentos necessários à construção de novos armazéns agrícolas, no intuito de aumentar a capacidade estática instalada de armazenagem.


Além disso, houve aumento de 30% nos valores destinados ao Programa de Financiamento à Agricultura Irrigada e ao Cultivo Protegido (Proirriga), que financia os investimentos relacionados com todos os itens inerentes aos sistemas de irrigação, inclusive infraestrutura elétrica e para a construção do reservatório de água.


Também permite financiar a aquisição, a implantação e a recuperação de equipamentos e instalações para proteção de cultivos inerentes à olericultura, fruticultura, floricultura, cafeicultura e produção de mudas de espécies florestais.


O benefício será financiado pelo Plano Safra, que foi anunciado esta semana, e conta com investimento de R$ 364,22 bilhões.


Fonte: Frota & CIA

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page