Projeto Paz no Trânsito 2026
- Rangel Germano
- 21 de mai.
- 1 min de leitura
No último domingo, 17/05, o estacionamento do Parque do Sabiá se transformou em um grande espaço de conscientização, aprendizado e conexão com a sociedade por meio do projeto Paz no Trânsito.
Foi emocionante ver tantas entidades, autoridades, forças policiais, empresas, instituições de ensino e parceiros unidos por um único propósito: salvar vidas e construir um trânsito mais seguro para todos.
Tivemos ações interativas para crianças, orientações sobre sinalização e uso do cinto de segurança, simulações, primeiros socorros, educação no trânsito para motociclistas, demonstrações sobre ponto cego em caminhões, além de projetos tecnológicos e estudos desenvolvidos por universitários da Universidade Federal de Uberlândia voltados à prevenção de acidentes.
Cada estação foi pensada para conscientizar de forma leve, prática e acessível, mostrando que segurança no trânsito vai muito além das leis: é sobre cuidado, responsabilidade e respeito pela vida.
Falar sobre trânsito seguro também é falar sobre responsabilidade coletiva, comportamento, atenção e tomada de decisões. Iniciativas como o Paz no Trânsito mostram que conscientizar pessoas hoje é prevenir acidentes e preservar vidas amanhã.
A ComJovem Triângulo Mineiro acredita que transformar o trânsito começa pela educação, pelo exemplo e pelo engajamento coletivo. Ver tantas pessoas participando, aprendendo e contribuindo tornou esse dia ainda mais especial.
Seguimos firmes no propósito de fortalecer ações que impactem positivamente nossa cidade e, principalmente, as futuras gerações.




Comentários