top of page

Refinaria da Petrobras registra recorde de produção de diesel S10 em setembro

A petroleira disse que o recorde anterior de produção desse derivado na refinaria havia sido de 1,72 milhão de barris


A Petrobras informou que a Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão (SP), registrou um recorde de produção de diesel S10 (com menor teor de enxofre) de 1,82 milhão de barris em setembro, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira.


A petroleira disse que o recorde anterior de produção desse derivado na refinaria havia sido de 1,72 milhão de barris, em fevereiro deste ano.


O diesel produzido pela refinaria abastece principalmente os mercados da Baixada Santista e Grande São Paulo.


“O mercado nacional vem ampliando a demanda pelo derivado, que, por seu baixo teor de enxofre, traz melhores resultados ambientais“, disse a Petrobras, no comunicado.


A refinaria de Cubatão que interliga o Planalto Paulista, a Baixada Santista e a Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), é utilizado como parque de armazenamento intermediário nas situações de bombeamento ou de recebimento de produtos do Planalto ou para o Planalto, ou seja, para o Terminal de São Caetano do Sul (derivados em geral), para a Refinaria de Capuava (Recap), petróleo, GLP e gasolina fora de especificação, e para a Petroquímica União S/A (Pusa) (nafta petroquímica).


Fonte: Frota & CIA

0 visualização0 comentário
bottom of page