top of page

Scania testa caminhão elétrico em mina da Suécia

Modelo elétrico está sendo testado em operação difícil na mina LKAB


A Scania já está comercializando o seu novo modelo elétrico: o Scania 25 P. O novo caminhão conta com duas funções sendo ele trator e também caminhão de distribuição. Por ser a grande novidade do setor, o modelo elétrico está sendo testado em operação difícil na mina LKAB no norte da Suécia.


O novo caminhão Scania 25P transporta produtos residuais e possui um peso total, incluindo carga útil, de 49 toneladas de PBT. É o primeiro de seu tipo na indústria de mineração.


O Scania 25 P pode alcançar até 350 km com carga de 40 toneladas e alcance de 250 km com GTW máximo de 64 toneladas. O novo trem de força elétrico triplo da máquina também oferece tomada de força eletromecânica, garantindo uma operação com temperatura controlada ou aplicações com alto consumo de energia, como elevadores de gancho e basculante.


Além do trem de força, as baterias agora são montadas internamente na Scania, para se encaixar perfeitamente no chassi reforçado e no novo posicionamento da interface de carregamento – no lado esquerdo, atrás da porta do motorista. Intimamente conectado está o sistema de aquecimento e resfriamento completamente reformulado, mantendo os componentes do trem de força e da bateria em sua temperatura operacional e permitindo controle do clima da cabine – na ponta dos dedos por meio de nossas plataformas digitais.


Fonte: Frota & CIA

1 visualização0 comentário
bottom of page