top of page

Segmento de ônibus é destaque de produção no ano

De acordo com a ANFAVEA, a produção de autoveículos bateu novo recorde em agosto


Segmento de ônibus é destaque de produção no ano, com 20 mil unidades de chassis emplacados, 50% a mais do que nos oito primeiros meses de 2021, segundo levantamento da ANFAVEA.


Também chamaram a atenção as máquinas agrícolas que continuam com desempenho relevante de vendas e, sobretudo, os implementos rodoviários, com o melhor resultado histórico dos últimos meses.


A produção de autoveículos em agosto bateu novo recorde este ano, com 238 mil unidades, alta de 8,7% sobre julho e de 43,9% sobre agosto de 2021. Pela primeira vez o volume acumulado do ano superou o do mesmo período do ano anterior: 1,549 milhão, contra 1.479 milhão, crescimento de 4,7%.


“Em agosto, pela primeira vez em um ano e meio, conseguimos operar sem nenhuma fábrica completamente parada. O fluxo de semicondutores finalmente começa a melhorar, embora ainda estejamos passando por um período de restrições de oferta”, comentou o Presidente da ANFAVEA, Márcio de Lima Leite.


O balanço mensal da entidade também apresentou outros números animadores. As vendas em agosto totalizaram 209 mil unidades, melhor resultado dos últimos 19 meses. Foi a primeira vez no ano que esse indicador superou a barreira das 200 mil unidades. A média diária de 9,1 mil emplacamentos também foi a melhor do ano.


A exportação mantém forte viés de alta. As quase 47 mil unidades enviadas a outros mercados representaram elevação de 11,7% sobre junho e de 59% sobre agosto de 2021. No acumulado do ano, o volume de 335 mil autoveículos exportados supera com folga o dos anos anteriores, inclusive o de 2019, último ano antes da pandemia.


Fonte: Frota & CIA

1 visualização0 comentário
bottom of page