top of page

SETCESP lança 9ª edição do Prêmio de Sustentabilidade

Premio visa reconhecer e destacar as empresas de transporte que reduzem os impactos ambientais



No dia 18 de abril, foram abertas as inscrições para o 9º Prêmio de Sustentabilidade, desenvolvido pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP).


O projeto, que iniciou em 2015, visa reconhecer e destacar as empresas de transporte que reduzem os impactos ambientais decorrentes de suas atividades, geram oportunidades sociais, colaboram para o desenvolvimento econômico e prezam pela segurança viária e do trabalho.

Ao longo dos anos, a premiação contou com a participação de 153 empresas e 254 projetos, e, na última edição, engajou 5,6% dos associados com iniciativas ESG. De acordo com o Mapa de Impacto 2022, um estudo realizado pela entidade para mensurar a repercussão sustentável no setor, as ações inscritas no Prêmio de Sustentabilidade desde a sua criação geram um aumento de 273% de produtividade média nas operações do segmento.

Para Adriano Depentor, presidente do conselho superior e de administração do SETCESP, o Prêmio de Sustentabilidade é uma grande porta para o segmento evoluir com, cada vez mais, qualidade em seus serviços:


“Temos muito orgulho em promover essa premiação que é feita com o máximo de cuidado. Devemos proporcionar às transportadoras espaços como este, que valorizam suas ações de ESG e, ao mesmo tempo, contribuem para um setor ainda mais rico e sustentável. É o caminho para essa evolução”.

“Esse prêmio já se consolidou entre todas as empresas do transporte rodoviário de cargas, e vem crescendo a cada ano. Aliás, hoje em dia, o tema ESG é fundamental para qualquer organização”, também afirma a coordenadora da Comissão de Sustentabilidade do SETCESP, Fernanda Veneziani.


Fonte: Frota & CIA

2 visualizações0 comentário
bottom of page