top of page

Shopee anuncia novos CDs e aumenta a frota de veículos em 40%

A plataforma de comércio eletrônico trabalha na expansão da capilaridade logística e capacidade de armazenamento logístico


A Shopee anuncia dois novos centros de distribuição (CDs) no país, localizados nas regiões metropolitanas de Recife (PE) e Salvador (BA). Além disso, a frota de veículos da empresa cresceu mais de 40% comparado com o segundo semestre de 2022 e alguns veículos receberam o envelopamento da marca. Tanto a coleta em vendedores (primeira milha) como a entrega de pacotes de produtos comercializados na Shopee para os consumidores são feitas com parceiros logísticos.


Os CDs de 10 mil m2 (Recife) e 6 mil m2 (Salvador) funcionam na modalidade conhecida como cross-docking, em que as mercadorias coletadas via parceiros logísticos são reorganizadas e direcionadas aos hubs de última milha para serem entregues ao consumidor final.


Ao todo, são 8 unidades desse tipo que juntas possuem a capacidade para atender mais de 1,5 milhão de pacotes diariamente. As outras operações estão em diferentes estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.


Aumento de alcance e produtividade

Além de aumentar a capilaridade em mais de 40% em número de cidades, o objetivo é a otimização dos processos desde a coleta dos produtos de vendedores locais até a entrega aos consumidores no Brasil. Como parte da expansão e melhorias na experiência dos usuários, a Shopee inaugurou também nos últimos meses mais de 60 hubs entre primeira milha, responsável pela coleta das mercadorias e separação para envio ao centro de distribuição – e de última milha – responsável pela fase de entrega dos produtos aos consumidores.


Outra novidade para aumentar a produtividade é a instalação de esteiras de separação automática de produtos em algumas unidades. O novo recurso torna a operação mais eficiente e aumenta a capacidade de produção.


Fonte: Frota & CIA

0 visualização0 comentário
bottom of page