top of page

Toyota anuncia produção de nova van, que terá versão elétrica


A Stellantis N.V. e a Toyota Motor Europe N.V. (TME) anunciaram a expansão de sua parceria existente com um acordo para uma nova van comercial de grande porte. O veículo será produzido também com uma versão elétrica a bateria. Este será o terceiro tipo de carroceria sob o acordo, completando a linha de LCVs, com opções compacta, média e agora também de tamanho grande.


Planejada para meados de 2024, a nova van marca a primeira entrada da TME no segmento de veículos comerciais de grande porte. “A excelência operacional é, por definição, reconhecida na expansão deste acordo”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis.


“Com este terceiro compromisso bem-sucedido, a Stellantis está demonstrando ainda mais sua experiência no segmento de veículos comerciais e no desenvolvimento de tecnologia de bateria elétrica destinada a atender a uma ampla gama de necessidades. Este acordo fortalece nossa liderança na UE30 para LCVs e veículos de baixa emissão e nos coloca um passo mais perto de alcançar nosso objetivo Dare Forward 2030 de nos tornarmos o líder global indiscutível de veículos comerciais leves, em termos de tecnologia, fabricação, participação de mercado e lucratividade”.


“Estamos satisfeitos por podermos estender esta parceria de sucesso através da introdução de uma nova van comercial de grande porte. Representa um acréscimo importante e completa nossa linha comercial leve para os clientes europeus da Toyota. O novo LCV representará uma contribuição fundamental para as metas de crescimento da Toyota para sua linha geral de LCVs, juntamente com a picape Hilux, Proace e Proace City, permitindo que a Toyota forneça soluções de mobilidade em todos os segmentos do mercado de LCV”, comentou Matt. Harrison, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe.


Fonte: Frota & CIA

2 visualizações0 comentário
bottom of page