top of page

Viagens de ônibus devem crescer em até 40% durante final de ano

a estimativa é transportar mais de 12 milhões de pessoas


O movimento de passageiros neste final de ano em viagens rodoviárias no Estado de São Paulo deverá crescer 40% e superar os números pré-pandemia. É o que projetam as empresas do Busão Legal, uma iniciativa das associadas ao SETPESP, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de São Paulo.


Com a alta dos preços das passagens aéreas, a diminuição das restrições sanitárias por conta da Covid-19 e o início das férias de fim de ano, as empresas do Busão Legal estimam transportar mais de 12 milhões de pessoas nesse verão 2022/2023, superando os números de 2019, antes da pandemia. Isso representa um volume de viagens 40% maior em relação aos números vistos ao longo do ano e 8% maior do que o registrado no mesmo período de 2019.


“O setor está crescendo e muito disso se deve ao ótimo serviço prestado e aos esforços de nossas associadas. Nossa frota é renovada todo ano, com investimentos na ordem de R$ 300 milhões de reais. Isso garante que estejamos preparados para atender com qualidade e segurança esse volume extra de passageiros que esperamos neste final de ano”, afirma Gentil Zanovello, presidente do Setpesp (Sindicato das Empresas de passageiros do Estado de São Paulo).


Durante a pandemia, a queda no setor foi acentuada. O movimento nos primeiros meses chegou a cair 85%. Com a chegada as vacinas e as campanhas de conscientização da população, o movimento vem se recuperando. No primeiro semestre deste ano, chegou a atingir quase 90% do registrado no período pré-pandemia.


A campanha Busão Legal é uma iniciativa das empresas associadas ao SETPESP e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de se viajar com empresas regulares e que operam na legalidade.

3 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page