top of page

Volvo anuncia nova fase de testes para caminhão elétrico a hidrogênio

A segunda fase de testes inclui operações reais em estradas públicas


A Volvo Trucks anuncia testes com células de combustíveis em caminhões na Europa a partir de 2025. Esta será a segunda fase do projeto em operações reais de transporte em estradas públicas na Europa. Os veículos emitem apenas vapor de água e têm uma autonomia de até 1.000 km.


Os caminhões elétricos movidos a células de combustível por hidrogênio serão especialmente adequados para transportes pesados de longa distância. Eles também serão uma opção em regiões onde as possibilidades de recarga de baterias são limitadas.


O objetivo dos testes-piloto será analisar todas as diferentes características da operação do caminhão, incluindo, além dos componentes, aspectos como dirigibilidade e experiência para o motorista.


Células de combustível geram sua própria eletricidade a partir do hidrogênio a bordo, ao invés de serem carregadas de fontes externas. O único sub-produto emitido é o vapor de água. Os caminhões elétricos da Volvo usarão duas células de combustível, com capacidade para gerar 300 kW de potência, e terão um tempo de reabastecimento inferior a 15 minutos.


1 visualização0 comentário
bottom of page