top of page

Mais de 171 mil caminhoneiros devem perder suas carteiras de motorista nos Estados Unidos


Um levantamento feito pela Administração Federal de Segurança de Transportadoras Rodoviárias (FMCSA) mostra que 171.361 motoristas profissionais dos Estados Unidos devem perder o direito de dirigir profissionalmente em novembro.


Esses motoristas estão com o status “Proibido” em suas Commercial Driver’s License (CDL), por terem sido reprovados em testes de uso de álcool e drogas.


A data final dada pela FMCSA é 18 de novembro de 2024. O número foi atualizado de um levantamento feito em abril, quando 163.318 estavam nessa lista.

Para obterem seus documentos, os motoristas precisam fazer um processo de retorno ao trabalho, algo parecido com a reciclagem da carteira de habilitação no Brasil. Porém, desse total, mais de 130 mil motoristas ainda não deram entrada ao processo.


A ideia da FMCSA é retirar da estrada os motoristas com comportamentos considerados inseguros, entre eles, o abuso do uso de álcool e drogas.

Depois que a data expirar, os motoristas ficam marcados em um sistema integrado, onde os policiais e até mesmo as empresas de transporte tem acesso, mostrando que esses motoristas têm esses problemas.


A preocupação do setor é que o rebaixamento das carteiras de motorista desses profissionais aumente ainda mais a escassez de motoristas profissionais nos Estados Unidos, que já chega a mais de 80 mil motoristas.


6 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page