Primeira aula do curso Academia de Pneus
- Rangel Germano
- 21 de mai.
- 1 min de leitura
A capacitação e o desenvolvimento técnico dos profissionais do transporte seguem como prioridades para o fortalecimento do setor. Com esse propósito, teve início nesta semana a Academia de Pneus, iniciativa promovida pelo SETTRIM, em parceria com a COMJOVEM Triângulo Mineiro, voltada à qualificação de gestores e profissionais que atuam diretamente na operação e gestão de frotas.
O primeiro encontro marcou o início de uma jornada de aprendizado focada em um dos componentes mais estratégicos para a eficiência operacional no transporte rodoviário: a gestão inteligente dos pneus.
Durante a aula inaugural, os participantes tiveram acesso a conteúdos técnicos e orientações práticas sobre temas que impactam diretamente o desempenho das operações, como redução de custos, aumento da vida útil das carcaças, identificação de falhas, melhoria na performance dos veículos e tomada de decisões mais estratégicas dentro da gestão de frotas.
As aulas são conduzidas por Mateus Santos, especialista do setor, que compartilha conhecimentos técnicos e experiências práticas com foco em resultados, eficiência operacional e otimização de processos.
Mais do que uma capacitação técnica, a Academia de Pneus reforça o compromisso do SETTRIM e da COMJOVEM Triângulo Mineiro com a formação contínua dos profissionais do transporte, promovendo conhecimento, inovação e desenvolvimento para um setor cada vez mais eficiente, competitivo e preparado para os desafios da operação.
A iniciativa representa mais um importante passo no fortalecimento da qualificação profissional no transporte rodoviário de cargas, conectando aprendizado técnico e aplicação prática em benefício das empresas e dos profissionais do setor.




Comentários