top of page

Vendas financiadas de pesados acusam queda em setembro

Tanto o segmento leve como pesado tiveram queda no mês


As vendas financiadas de veículos pesados em setembro caiu 5,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado e 4,5% em relação a agosto. No geral, o número que representa autos leve, motos e pesados, entre novos e usados, aponta um crescimento de 6,5%, com 501 mil unidades financiadas na comparação com 2022 e queda de 8,9% em relação a agosto. O números são parte do levantamento da B3.

No segmento de autos leves, a alta foi de 4,3% ante setembro do ano passado. Comparado com agosto, a queda foi de 8,6%. O Gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado na B3, Gustavo de Oliveira Ferro destaca o crescimento na média de veículos financiados por dia útil.

“No mês de setembro, alcançamos a melhor média diária desde fevereiro de 2021, com mais de 25 mil unidades financiadas por dia útil. Isso representa um crescimento de 4,8% na comparação com agosto e de 11,8% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Mesmo após o término dos incentivos do governo para o setor, o mercado manteve resultados positivos”.

Isso ocorre porque o mês de setembro teve 20 dias úteis, número menor em relação ao mês de agosto de 2023 e setembro de 2022, com 23 e 21 dias úteis, respectivamente.

1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page