top of page

Detran.SP realizará mutirão de renovação da CNH neste sábado

Motoristas com CNHs vencidas em janeiro e fevereiro deste ano, devem renovar o documento até o dia 30 deste mês


O Detran.SP, em parceria com o Poupatempo, promove, no próximo sábado (26), o 2º mutirão do mês de novembro para quem precisa renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida em janeiro e fevereiro deste ano. Cerca de 250 mil motoristas estão nesta situação em todo o estado de São Paulo e devem regularizar o documento até o próximo dia 30. No último sábado (19) foi realizado o primeiro mutirão de novembro.


Para o próximo sábado (26), serão 10 mil vagas destinadas ao serviço em todas as unidades do programa. O agendamento para o atendimento presencial em 26/11 já está disponível e deve ser feito previamente pelos canais eletrônicos de forma gratuita – portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento e no assistente virtual, o P, disponível também no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.


Já no dia 3 de dezembro, ocorrerá o último mutirão de 2022 para a renovação da CNH. O atendimento será feito para quem teve o documento vencido em março e abril deste ano.


Para quem não comparecer aos mutirões da CNH, o motorista pode renovar o documento de forma simples e prática pelo portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), app Poupatempo digital ou ainda pelo WhatsApp do Detran.SP (11 2178-9494).


Para realizar o serviço, a pessoa não pode ter nenhum bloqueio no prontuário, como nos casos de suspensão ou cassação do documento. Se a pessoa optar por fazer o processo de forma presencial, deve ser feito agendamento no portal do Poupatempo para posto em que deseja ser atendido.


A punição em caso de fiscalização de trânsito para quem não regularizar o documento no prazo correto é de sete pontos na carteira, além de multa no valor de R$ 293,47.


Fonte: Frota & CIA

0 visualização0 comentário
bottom of page