top of page

Produção de diesel brasileiro aumenta 11,2% em junho

ANP divulgou divulgou dados positivos sobre refinarias do Brasil


Segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), as refinarias brasileiras produziram 3,671 bilhões de litro de diesel em junho. isso é um aumento de 11,2% em relação ao mesmo mês de 2021.


A pesquisa mostra que a alta foi alavancada pelo S-10, que cresceu 20,4%. O S500, por outro lado, avançou 0,7%. Olhando os dados do semestre inteiro, o país produziu 24,4% a mais em S-10, mas recuou em 7,4% quando o assunto é S500.


A Refinaria de Paulínia (Replan), da Petrobras, no Estado de São Paulo, é quem lidera o ranking de processamento de petróleo, tendo respondido por 20,7% do volume semestral. Em seguida, ficaram a Refinaria de Mataripe, da Acelen, do Fundo Mubadala. Logo depois vem a Refinaria Henrique Lage (Revap) também da Petrobras.


Vale lembrar que a tendência é a produção se elevar ainda mais nos meses seguintes, já que entre agosto e setembro as exportações do milho aumentam.


Também divulgado na última terça-feira (26), um relatório do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) mostrou uma melhora nos estoques nacionais de diesel S-10. Em comparação com 15 diás atrás, o Brasil saiu de um déficit de 672 milhões de litros, para apenas 214.


Segundo Ana Mandelli, gerente de distribuição de combustíveis da entidade, em entrevista à CNN, a melhora tem relação com os esforços das refinarias. “Elas já tinham dito que fariam isso para aumentar a oferta, se ajustou a oferta tanto da Acelen quanto da Petrobras. E isso teve um impacto positivo na oferta local do produto”.


Fonte: Frota & CIA

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page