top of page

ANTT vai entregar 36 novas viaturas para ampliação da fiscalização nesta segunda

Veículos são mais eficientes e serão distribuídos aos escritórios da Agência


Nesta segunda-feira, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) irá fazer a entrega de 36 novas caminhonetes adquiridas para ampliar as fiscalizações em todo o Brasil. Com a aquisição, a frota da Agência passa a ser de 208 veículos. As caminhonetes serão entregues em cerimônia na sede da autarquia, em Brasília, e depois devem ser distribuídas aos escritórios espalhados pelo país, e estarão à disposição das equipes de fiscalização na segunda metade de janeiro.


Dois dos diferenciais das picapes adquiridas são o rádio comunicador, que permite o envio de mensagens entre as equipes mesmo em regiões onde não há sinal de internet nem de celular, e a maior autonomia, já que, sendo a diesel, conseguem percorrer mais quilômetros – consequentemente, exigindo menos paradas para abastecimento e otimizando os percursos durante as operações de fiscalização.


Conforme o superintendente de fiscalização da ANTT, Felipe Ricardo Freitas, a modernização da frota garante a ampliação da cobertura do trabalho dos agentes: “Permitirá uma maior abrangência, possibilitando que se alcance os passageiros, os transportes de cargas, transporte de produtos perigosos e qualquer serviço de transporte terrestre que é de competência de fiscalização da ANTT”, afirmou.


Fonte: Frota & CIA

13 visualizações0 comentário
bottom of page