top of page

DESPOLUIR: MAIS DE 400 EMPRESAS MINEIRAS ATENDIDAS NO PROGRAMA AMBIENTAL DA CNT EM MINAS EM 2022


Em 2022, o programa Despoluir para o Transporte Rodoviário de Cargas em Minas Gerais fez 16.634 testes de opacidade em 412 empresas. Por mês, os técnicos do Despoluir visitaram, em média, 110 empresas, aferindo 1386 caminhões.


Segundo a coordenadora do programa no estado, Amália Pedrosa, o resultado foi satisfatório, apesar do desafio que foi alinhar com as empresas a mobilização dos caminhões. "Foi desafiante encontrar veículos parados nas garagens durante as visitas, em um claro sinal de que a demanda do transporte foi alta”, observou.


Um destaque do ano foi o retorno dos encontros presenciais, como o ENCONTRO NACIONAL e o ENCONTRO TÉCNICO REGIONAL; a realização de mais uma edição de sucesso do Melhor Ar – Prêmio FETCEMG de Qualidade do Ar, que neste ano premiou 61 empresas; a presença no Junho Verde, da FETCEMG, que foi até as empresas de transporte com o SEST SENAT promovendo ações em prol da sustentabilidade ambiental; e a renovação do time, com a chegada do técnico Evandro Figueiredo, novo responsável pela região do SETSUL.


Fonte: FETCEMG

2 visualizações0 comentário
bottom of page