top of page

Logística lidera crescimento na abertura de vagas no primeiro trimestre de 2025


ree

Segundo levantamento do Banco Nacional de Empregos, setor registrou crescimento de 15,84% em relação ao mesmo período de 2024


Segundo levantamento do Banco Nacional de Empregos (BNE), o setor de logística foi o que mais cresceu na abertura de vagas no primeiro trimestre de 2025, com alta de 15,84% em relação ao mesmo período de 2024. O avanço acompanha o crescimento do e-commerce, que teve aumento de 10% nas vendas em 2024 e projeta nova alta de 15% para este ano, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).


Entre as funções mais demandadas nesse setor estão: motorista (2.328 vagas), estoquista (1.669) e almoxarife (844). No primeiro trimestre de 2024, os destaques foram motorista (1.660), estoquista (1.199) e auxiliar de logística (798).


Além da logística, os setores administrativo e comercial também registraram crescimento na oferta de vagas, refletindo o aquecimento do mercado de trabalho impulsionado pela retomada de diversos segmentos empresariais.


O setor administrativo teve aumento de 10,48% na abertura de vagas no trimestre. As funções mais buscadas estão ligadas a atividades de suporte, como recepcionista e atendente, o que demonstra a necessidade das empresas de reforçar estruturas de atendimento e organização interna.


No setor comercial, o crescimento foi de 7,97%. De acordo com a FECOMÉRCIO-SP, o varejo respondeu por mais da metade das contratações no estado de São Paulo em 2024 — tendência que continua em 2025. Assim como na área administrativa, o cargo de atendente segue entre os mais ofertados no segmento comercial.


“O cenário no início de 2025 é promissor para o mercado de trabalho brasileiro, com destaque para o avanço da logística e do e-commerce, além do fortalecimento dos setores administrativo e comercial”, afirmou o COO do BNE, José Tortato.


FONTE: MUNDO LOG

 
 
 

Comentários


© 2025 by Settrim. Sindicado das Empresas de Tranpsporte e Logística do Triângulo Mineiro. Desenvolvido por MTPCA | R&A

bottom of page