top of page

Mais aprendizado no Settrim!



Agradecemos todos que participaram da palestra conduzida pelo Dr. Leonardo Canuto, realizada hoje (18), na sede do Settrim. Ele é mestre em Direito Empresarial pela Universidade Carlos III, em Madrid. Além disso, é especialista em Direito do Transporte. Sua carreira se destaca na área de logística nacional e no direito empresarial.

Foi uma oportunidade única de atualizar conhecimentos e preparar as empresas associadas ao Settrim para os desafios e oportunidades que 2024 reserva.


O que discutimos nesta palestra?


Em Resumo: 2024, o setor de transporte enfrenta ainda mais desafios devido às mudanças legislativas, exigindo adaptação ágil, inovação e eficiência. Destacamos, também, as mudanças concretizadas em 2023, como a desoneração da folha e atualizações no e-social. A Lei da Igualdade Salarial busca eliminar discriminação salarial, enquanto mudanças na Lei do Motorista impactam jornadas e descansos. A decisão do STF sobre contribuição assistencial e a Lei 14.457/2022 contra o assédio moral também são relevantes. Em 2024, prevemos limitações no trabalho aos domingos, regulamentação na vigilância privada, e o FGTS Digital traz inovações, como recolhimento via PIX e alterações nos prazos e processos.

Esperamos ter proporcionado insights valiosos e estratégias essenciais para enfrentar os desafios do ambiente corporativo. O conhecimento compartilhado pelo Dr. Canuto certamente contribuirá para o sucesso contínuo de nossas empresas.

E fiquem atentos para mais oportunidades de aprendizado e crescimento ao longo do ano.

0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page